Em entrevista para o Collider, o diretor Simon McQuoid, de Mortal Kombat, confirmou que o novo filme da clássica franquia de games terá as melhores cenas de luta de todos os tempos, com a intenção de apresentar o longa mais "badass" já filmado.
Simon McQuoid chega com uma enorme responsabilidade nas mãos, já que seu primeiro longa-metragem produzido é inspirado em um dos games mais populares de todos os tempos. Felizmente, o peso da obra não parece acomodar o diretor, que esbanja confiança na proposta do filme e garante que irá agradar bastante os fãs da saga com lutas épicas de tirar o fôlego, assim como acontece nos jogos.
"As lutas em si, o que tentamos fazer... é inovar dentro. Para levar o personagem para a frente e a história para a frente dentro da luta. Então passamos muito tempo nisso. A equipe de luta é incrível neste filme. A primeira coisa que eu disse ao Kyle [Gardiner], que é o coordenador de dublês, ele comanda tudo, eu disse a ele: 'Ok Kyle, temos que fazer as melhores lutas que já foram filmadas. Então, sem pressão", comentou McQuoid. "Mas era realmente sobre construir caráter e história dentro da luta em si, então não parecia apenas uma extensão. Na verdade, parecia parte da cena e parte do ato."
O diretor comentou que diferentemente de outros filmes do gênero, Mortal Kombat deverá focar não somente na pancadaria em si, mas na motivação e na alma dos combates, como uma dança. Suas filmagens foram realizadas de modo a mostrar lutas para que as pessoas possam se relacionar e entender cada sensação que se passa em meio ao conflito.
Mortal Kombat chega em 16 de abril nos cinemas e no HBO Max.
Categorias