Os responsáveis por PlayerUnknown's Battlegrounds vêm lutando constantemente para eliminar qualquer tipo de hacks do jogo online, mas a comunidade parece sempre encontrar uma brecha para se aproveitar e fazer o game agir de jeitos que, apesar de engraçados, quebram completamente a experiência. Como usar carros e barcos voadores que simplesmente caem na sua cabeça do mais absoluto nada.
Visto por alguns jogadores no final de 2017, o hack era encontrado apenas por alguns jogadores, que acreditavam se tratar de algum bug nos servidores do jogo. Não demorou muito para que ele começasse a se espalhar e agora, diversos vídeos mostrando os ataques de carros voadores surgem aos montes pelo YouTube.
Se a ideia de um carro voador parece engraçada e absurda, hackers encontraram um jeito de transformar até barcos, veículos que são relativamente difíceis de encontrar e controlar em PUBG, em armas letais.
Por enquanto, ainda parece ser um pouco complicado ativar o hack, além de ser passível de punições pelos desenvolvedores ao ser usado nos servidores do game. Não deixa de ser engraçado a maneira como os veículos são usados como armas, mas o fato de causarem morte instantânea e ajudarem os jogadores a percorrerem grandes distâncias do mapa com facilidade, é um hack que acaba "quebrando" o propósito de várias mecânicas do game.
Recentemente, os desenvolvedores de PlayerUnknown's Battlegrounds liberaram uma atualização para a versão de PC do game, incluindo melhorias que buscavam impedir o uso de cheats. Logo em seguida, o patch teve de ser removido, não por ainda deixar hacks correrem solto no jogo, mas por problemas de compatibilidade que quebravam todo o resto dele.
Enquanto a Bluehole, produtora do game, ainda não aplicar novos meios de impedir o uso de hacks em PUBG, a solução é ficar atento aos céus para não levar nenhum carro ou barco na cabeça.
Categorias