Com foco no mobile, o aplicativo Cube TV, que tem ambiente digital voltado ao streaming de jogos de PC e mobile, chegou oficialmente ao território brasileiro. Lançada pela BIGO LIVE, a rede oferece transmissão em Blu-Ray e Full HD, uma loja virtual com itens específicos para games e informações sobre o universo de e-sports e jogos. A plataforma registra, atualmente, mais de 2 milhões de usuários ativos por mês.
Por meio do app, os jogadores podem realizar transmissões de jogos mobile e PC ao vivo em alta qualidade de som e imagem – no caso dos computadores, é preciso baixar um programa diretamente do site da Cube TV para que, a partir da leitura de um QR Code, inicie-se a live –, além de seguir e obter fãs, como em outras redes sociais. A plataforma viabiliza o streaming de alguns de games como Fortnite, PUBG, League of Legends, Minecraft, Grand Theft Auto, FIFA, entre outros.
Outro fator que chama a atenção na Cube TV é a monetização. O aplicativo trabalha com três moedas: Beans, Diamantes e Moedas. Os Beans são angariados por meio da utilização das ferramentas – levando em consideração fatores como recorrência e tempo de lives realizadas, presentes virtuais recebidos e engajamento de seguidores –, e os gamers podem trocá-los por dólares. As demais moedas não são monetizáveis.
Outra maneira de monetizar as lives é se inscrever no “Milhão de Fundo de Treinamento”, no próprio app. Nele, cumprindo um determinado número de horas de streaming por dia com uma frequência mensal, é possível obter recompensas de US$ 30,00 até US$ 1.000,00 – número que pode ser ainda maior caso o jogador já seja um digital influencer com expressiva audiência no segmento. “Além de beneficiar nossos usuários financeiramente, nosso objetivo é criar uma rede de streamers oficiais em nossa plataforma”, conta a diretora regional da Cube TV, Marta Chang.
Entre os principais influencers do setor presentes na Cube TV estão Hastad, aXt, Yetz e Leko. O aplicativo da Cube TV é gratuito e está disponível para download na App Store e na Google Play.
Fontes