Após as polêmicas recentes envolvendo as rotinas de trabalho da Rockstar, alguns funcionários da companhia afirmam que mudanças já foram sentidas em sua rotina. Segundo o US Gamer, um membro da equipe de teste de qualidade da Rockstar Lincoln afirmou que a empresa parou de exigir o cumprimento obrigatório de horas-extras.
O funcionário afirma que, enquanto a empresa esperava que todos trabalhassem além de seus horários normais, em uma reunião recente ela decidiu que isso passaria a ser algo opcional. “Se não pudermos trabalhar além do horário em certo dia sem uma boa razão, você tem que compensar isso outro dia”, afirmou o membro do estúdio que permaneceu anônimo para manter seu emprego.
Trabalho durante o almoço
Segundo ele, a Rockstar Games exigia que os membros do time de testes trabalhassem em seus horários de almoço. “Isso significa que um dia comum é de 7,5 horas pagas, mas 8,5 trabalhadas, com um dia com horas-extras formado por 10 horas pagas e 11,5 horas trabalhadas”, afirmou o desenvolvedor.
O funcionário afirma que a mudança de atitude é bastante significativa, já que vai permitir que ele e seus colegas tenham fins de semana completos sem ter que compensá-los no futuro. Em um comunicado ao Kotaku, Jenn Kolbe, chefe de publicação da Rockstar, afirmou que as horas-extras não funcionavam dessa forma e que a reunião aconteceu para esclarecer que elas nunca foram realmente obrigatórias.
Fontes
Categorias