Apresentada oficialmente durante o Direct que a Nintendo realizou na última terça-feira (11), a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai contar com a volta de boa parte da equipe dedicada ao jogo lançado em 2017. Segundo o produtor Eiji Aonuma, Hidemaro Fujibayashi vai retornar ao posto de diretor do projeto, que ainda não tem sequer uma previsão de lançamento.
Em uma entrevista concedida à Game Informer, Aonuma afirmou que, embora sequências diretas não sejam comuns na série Zelda, ele sentiu que há algo de especial em Breath of the Wild. “Uma das razões pelas quais queríamos criar uma continuação é porque eu queria revistar essa Hyrule e usar esse mundo novamente, incorporando um novo gameplay e história”, explicou o produtor.
Sequência completa
Aonuma também afirmou que a sequência deve explorar a possibilidade de incrementar sua história com DLCs, experiência que ele disse ter funcionado em Breath of the Wild. “As pessoas jogam o game por mais tempo e aproveitam ele de forma muito mais profunda. Daqui em diante, isso é definitivamente algo em que vamos pensar”.
O produtor também afirmou que não pretende “apressar” as coisas como fez no desenvolvimento de Majora’s Mask e que essa experiência lhe ajudou a aprender a tomar o tempo necessário para um projeto. Para finalizar, ele garantiu que a Nintendo está trabalhando em uma sequência completa, o que significa que a empresa não vai simplesmente reutilizar os assets de Breath of the Wild em um cenário diferente.
Fontes