Novo game da From Software, Elden Ring teve um envolvimento muito maior do que George R.R. Martin, autor de Game of Thrones — As Crônicas de Gelo e Fogo, para os mais puristas — deu a entender. Enquanto ele havia afirmado anteriormente que só havia prestado consultoria ao jogo, o diretor Hidetaka Miyazaki revelou que Martin criou toda a base da história do game.
Em uma entrevista concedida ao Xbox, Miyazaki afirmou que sempre foi um grande fã do autor e que não estava certo se ele aceitaria colaborar com a From. O diretor afirma que foi responsável por definir temas, ideias e aspectos de gameplay, que foram usados como Martin como base para a criação da história.
Mito repleto de profundidade
“Esse mito se provou cheio de personagens interessantes e drama, junto com vários elementos místicos e misteriosos”, afirmou Miyazaki. “Foi uma grande fonte de estímulo para mim e para o grupo de desenvolvimento. O mundo de Elden Ring foi construído usando esse mito e estímulo como base. Mesmo eu tenho dificuldades em conter minha animação de vez em quando. Esperamos que todos estejam ansiosos pelo mundo que criamos”.
Segundo a From Software, Elden Ring vai ser um game com tamanho considerável, mas a empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre o que podemos esperar. Anunciado oficialmente na conferência da Microsoft na E3 2019, o game está sendo produzido em parceria com a Bandai Namco e tem versões confirmadas para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Fontes
Categorias