A FixMeStick vem trabalhando em um pendrive para limpar o Mac de qualquer ameaça virtual; você só precisa conectar a ferramenta na máquina e reiniciar para começar o processo de escaneamento, sem a necessidade de instalar qualquer tipo de software.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O computador da Apple vai rodar o sistema próprio do FixMeStick, portanto o vírus não conseguirá ser executado enquanto o pendrive estiver conectado. Além disso, essa possibilidade tornará a remoção dos arquivos indesejados muito mais fácil.
O FixMeStick encontra-se presente no Kickstarter com a finalidade de arrecadar fundos que serão essenciais para o desenvolvimento do projeto. Você pode acelerar o progresso do produto ajudando os idealizadores clicando aqui!
(Fonte da imagem: Kickstarter)
Uma das grandes vantagens dos computadores da Apple diante das máquinas com Windows é a pequena quantidade de vírus que são desenvolvidos para o sistema da Maçã. No entanto, esses arquivos indesejados estão aparecendo com mais frequência.
É claro que existem certos arquivos maliciosos que estão sendo desenvolvidos para os Macs – o número vem crescendo ao longo dos anos, como o recente Flashback, que afetou cerca de 1% dos Macs ao redor do mundo –, mas o fato é que os PCs ainda são o habitat natural dessas pragas virtuais.
(Fonte da imagem: Kickstarter)
O pendrive FixMeStick já está disponível para PC desde maio de 2012 e deve ser lançado em breve para Mac.
Fontes
Categorias