Se você frequenta praias brasileiras, muito provavelmente já se frustrou com a venda produtos na orla. Seja o atendimento mais lento, a falta de acesso ao catálogo completo ou não ter nem ideia de onde encontrar um determinado produto, há vários desafios para o consumo na praia.
Pensando em solucionar esses problemas, o empreendedor Carlos Eduardo Ernanny criou o Tooda, um app para gerenciamento de vendas na praia. A plataforma serve como intermediador de vendas na beira-mar, oferecendo cardápio online, controle de consumo e impressão de pedidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o criador, a modernização do atendimento proporciona facilidades para o consumidor e os parceiros da plataforma: a consulta de preços, o pagamento e o consumo acontece totalmente pelo celular; ao mesmo tempo que vendedores conseguem dispor seu catálogo e gerenciar estoques de forma simples.
Ao g1, Eduardo contou que o negócio é resultado de um investimento de R$ 300 mil feito junto com amigos. Segundo ele, o serviço rende faturamento mensal de cerca de R$ 60 mil.
Já ativo em mais de 60 barracas, o app é aberto, então qualquer vendedor interessado pode se cadastrar como parceiro do Tooda e oferecer produtos por lá. A ferramenta já está ativa em todas as praias do Rio de Janeiro, Búzios, no litoral de São Paulo e em praias do Ceará, contou Eduardo.
Atualmente, o Tooda está disponível para download para iPhone (App Store) e Android (Play Store). O cadastramento de novos parceiros acontece pelo site oficial da plataforma.
Fontes