AI AI AI! Comercial feito com Sora da OpenAI é alvo de críticas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: AI AI AI! Comercial feito com Sora da OpenAI é alvo de críticas nos EUA
Imagem: GettyImages

A Toys "R" Us, loja norte-americana de brinquedos, anunciou a criação do seu primeiro comercial feito por inteligência artificial. A companhia contou com a agência de publicidade Native Foreign e usou o Sora, tecnologia de geração de vídeos da OpenAI. A novidade, porém, desagradou muita gente.

No site oficial da empresa, a marca afirma que busca "ampliar os limites do Sora". A IA é capaz de criar vídeos de até um minuto, com diversos personagens e cenas geradas a partir de instruções de textos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Imagine a emoção de criar um jovem Charles Lazarus, o fundador da Toys 'R' Us, e imaginar seus sonhos para nossa marca icônica e querido mascote Geoffrey, a Girafa, no início dos anos 1930", diz o anúncio da rede.

Com um minuto de duração, o vídeo da Toys "R" Us foi gerado com o Sora, ferramenta da OpenAI.Com um minuto de duração, o vídeo da Toys "R" Us foi gerado com o Sora, ferramenta da OpenAI.Fonte:  Toys "R" Us 

O diretor Joe Russo ('Cine Pesadelo') foi um dos críticos do comercial. "A Toys 'R' Us lançou um comercial de IA e é uma m*", publicou em sua conta no X, antigo Twitter. O redator e comediante Mike Drucker ('Saturday Night Live') também usou a mesma rede social para comentar a produção.

"Amo como esse comercial é como 'Toys 'R' Us começou com o sonho de um garotinho que queria compartilhar sua imaginação com o mundo. E para mostrar como, demitimos nossos artistas e secamos o Lago Superior usando um fazenda de servidores para gerar como seria nos pesadelos de Stephen King'", escreveu.

Confira o comercial da Toys "R" Us criado com a IA Sora

A Toys "R" Us afirma que usou trabalho humano na produção do comercial. Mesmo usando elementos visuais do Sora, como atores e câmeras, a pós-produção e montagem foi realizada com profissionais.

“O filme da marca foi quase inteiramente criado com Sora, com alguns efeitos visuais corretivos e uma trilha sonora original composta por Aaron Marsh da famosa banda de rock indie Copeland”, disse a empresa, em comunicado.

O vídeo foi coproduzido por Kim Miller Olko, presidente dos estúdios da empresa, que atuou como produtor executivo, e o diretor Nik Kleverov, da Native Foreign. “Charles Lazarus foi um visionário à frente de seu tempo e queríamos honrar seu legado com um local usando a tecnologia mais avançada disponível”, concluiu Olko, também em comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.