Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, morre aos 56 anos

1 min de leitura
Imagem de: Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, morre aos 56 anos

Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube e uma das primeiras funcionárias do Google, morreu aos 56 anos após uma batalha de dois anos contra um câncer. A notícia foi confirmada pelo marido da executiva, Dennis Troper, em um post no Facebook na noite de sexta-feira (9).

“É com profunda tristeza que compartilho a notícia do falecimento de Susan Wojcicki. Minha amada esposa há 26 anos e mãe de nossos cinco filhos nos deixou hoje, após 2 anos vivendo com câncer de pulmão de células não pequenas."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Wojcicki foi a 16ª pessoa a ser contratada pelo Google, em 1999, e foi a primeira executiva da área de marketing na empresa. Ela trabalhou como CEO da plataforma de vídeos por nove anos e deixou o cargo em 2023.

O presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, lamentou o falecimento de Wojcicki em sua conta no X (antigo Twitter) neste sábado (10).

“Inacreditavelmente triste pela perda da minha querida amiga Susan Wojcicki, após dois anos convivendo com câncer. Ela é tão importante para a história do Google quanto qualquer outra pessoa, e é difícil imaginar o mundo sem ela”, escreveu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.