Jovem cria empresa de brinquedos de NFTs e fatura R$ 3,6 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Jovem cria empresa de brinquedos de NFTs e fatura R$ 3,6 milhões
Imagem: IsmToys

De acordo com informações do site Business Insider, o jovem Ricky da Luz, de 18 anos, descobriu que os investidores de NFTs também adoram representações físicas dessas artes digitais. Em um novo negócio, ele conseguiu lucrar cerca de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual) vendendo bustos, figuras de ação e brinquedos inspirados na coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Luz juntou US$ 10 mil para abrir a IsmToys com seu pai, Tony da Luz, e outros seis funcionários, oferecendo inicialmente brinquedos gratuitos a alguns investidores do BAYC. O marketing deu certo e, em janeiro de 2022, a empresa começou a receber as suas primeiras encomendas pagas — a primeira comissão foi de US$ 400.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os brinquedos desenvolvidos pela IsmToys custam entre US$ 50 e US$ 2400 e, por isso, a empresa já conquistou a receita de US$ 700 mil. Inclusive, 99% das transações são realizadas em pagamentos por meio da criptomoeda Ethereum (ETH) — desde janeiro foram mais de 300 encomendas, com mais 200 agendadas para o próximo mês.

A companhia também faz o processo de publicar NFTs no mercado.A companhia também faz o processo de publicar NFTs no mercado.Fonte:  IsmToys 

“Sempre que alguém está emocionalmente ligado a algo, mesmo que seja apenas uma foto de algo, você quer vê-lo e celebrá-lo o tempo todo. Estou emocionalmente ligado ao meu Bored Ape, então ter brinquedos do meu macaco está reforçando meu apego emocional à minha personalidade digital", disse um consumidor da IsmToys ao Business Insider.

De qualquer forma, Luz confirmou que a comunidade do BAYC é extremamente importante para a companhia e ele até diz que "sem a comunidade Bored Ape, a IsmToys não existiria". Segundo o criador da IsmToys, os investidores da coleção criaram uma ligação forte com a empresa e continuam sendo os seus maiores parceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.