MrBeast passa pela Ilha da Queimada Grande (SP) em aventura pelos lugares mais perigosos do mundo

1 min de leitura
Imagem de: MrBeast passa pela Ilha da Queimada Grande (SP) em aventura pelos lugares mais perigosos do mundo

O youtuber MrBeast escolheu a Ilha da Queimada Grande, em São Paulo, como um dos lugares mais perigosos que já visitou em sua mais recente aventura. A região, conhecida por sua alta concentração de serpentes, é um ponto importante para pesquisas científicas.

Publicado em 22 de março de 2025, o vídeo de MrBeast mostra sua experiência visitando cinco dos lugares mais perigosos do mundo, incluindo a Ilha da Queimada Grande.

Localizada entre Itanhaém e Peruíbe, a ilha é famosa pela grande quantidade de serpentes. Uma das espécies mais conhecidas da região é a jararaca-ilhoa, exclusiva do local.

Além da ilha brasileira, MrBeast visitou:

  • Safari africano;
  • Cachoeira congelada na Europa;
  • Estrada proibida na Bolívia;
  • Cataratas de Gocta, no Peru.

Todas as visitas à Ilha da Queimada Grande precisam ser autorizadas pelo ICMBio e são restritas a fins jornalísticos e científicos. Além disso, os acessos devem ser planejados previamente e acompanhados por profissionais, como ocorreu com MrBeast.

O youtuber passou uma noite inteira na ilha, explorando algumas das trilhas disponíveis. Não demorou para que ele encontrasse a primeira cobra.

O acompanhamento profissional é apenas uma das exigências para visitar a ilha. O ICMBio também proíbe tocar ou perturbar a fauna, capturar animais e deixar resíduos no local.

Saiba mais sobre a Ilha da Queimada Grande

A Ilha da Queimada Grande, situada a 35 km do litoral de São Paulo, possui aproximadamente 430 mil m² e uma altitude máxima de 206 metros. Também conhecida como “Ilha das Cobras”, a área é coberta por Mata Atlântica e abriga uma das maiores concentrações de serpentes do mundo.

O nome “Ilha da Queimada Grande” se deve à prática de antigos visitantes, que queimavam a vegetação costeira para afastar as cobras e permitir o desembarque em terra firme.

Foto de uma Jararaca Ilhoa
A Jararaca-Ilhoa é uma espécie endêmica em Ilha da Queimada Grande. (Fonte: GettyImages)

A jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), uma das espécies nativas da região, evoluiu de forma exclusiva devido ao isolamento geográfico da ilha. Sua alimentação é baseada em aves, o que a tornou capaz de subir em árvores.

Segundo a National Geographic Brasil, a ilha abriga pelo menos 15 mil cobras. A única população de serpentes maior do mundo está localizada em Shedao, na China.

Quer saber mais sobre lugares extremos, curiosidades e sobre outros feitos memoráveis de criadores de conteúdo do YouTube? Acompanhe o TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.