AjudeRS: site mostra pontos de doações e ajuda em resgates no Rio Grande do Sul

1 min de leitura
Imagem de: AjudeRS: site mostra pontos de doações e ajuda em resgates no Rio Grande do Sul
Imagem: GettyImages

Um grupo de voluntários desenvolveu o AjudeRS, uma plataforma que mostra onde é possível encontrar pessoas que precisam de resgate em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Caso tenha acesso à internet, a vítima precisa acessar o site e selecionar a opção "adicionar ocorrência" ou até mesmo enviar as informações via WhatsApp, pelo número +55 67 99963-4831. Após os dados terem sido preenchidos, o pedido de ajuda é registrado.

Após o registro, o time por trás do AjudeRS consegue divulgar onde a vítima está localizada e até mesmo o tipo de dificuldade, como "sem energia", "necessita de resgate urgente", "sem comida", entre outros. O site também mostra informações como o status de pessoas que já encontraram abrigo ou que permanecem isoladas e até mesmo desaparecidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Site AjudeRSO AjudeRS mostra uma série de informações que facilitam o resgate de pessoas vítimas das enchentes do RS.

Sobre a ideia, Thais Torres, uma das idealizadoras do projeto declara que "Na sexta-feira à noite, me dei conta do tamanho da tragédia e me sensibilizei não só pelas pessoas, mas, me preocupei também com os animais a ponto de começar a procurar passagem aérea para a região. Foi quando o Caio Kaspary, meu companheiro, pensou em uma solução digital que conseguisse impactar um número maior de pessoas",

A equipe também informa que o site também está permitindo o cadastro de pessoas que desejam contribuir com doações e até mesmo ajudar nos resgates. Vale destacar que a plataforma está disponível 24 horas por dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.