A One UI 7 da Samsung vai permitir desligar a exibição em HDR de todos os apps de uma vez só. O recurso foi encontrado no menu de configurações do novo sistema operacional pelo pessoal do 9to5Google.
Intitulado "Super HDR", o recurso "ajusta automaticamente a tela para exibir a gama completa de cores e contaste em fotos tirados com dispositivos Galaxy" quando está habilitado. Descrição que, por si só, não diz muita coisa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, o site Android Authority descobriu aparentemente é uma implementação do formato "Ultra HDR" do Google, também utilizado por apps de terceiros. Portanto, ele não é limitado às capturas em HDR de celulares Galaxy, mas qualquer conteúdo que adota o formato Ultra HDR.
Portanto, quando desativado, o ajuste de brilho automático para exibição em HDR é desabilitado em todos os aplicativos. Isso evita que o aparelho mude o brilho em momentos inesperados, como em ambientes mais escuros.
Além disso, por se tratar de um ajuste aplicado em todo o sistema, a opção da Samsung também soluciona o brilho dinâmico em apps que não oferecem a opção de desativar o HDR.
Segundo o site 9to5Google, a opção foi encontrada em Configurações > Ferramentas avançadas > Super HDR.
One UI 7 deve chegar em breve
Atualmente disponível em Beta, a One UI 7 não tem data exata para o lançamento público, mas não deve demorar para acontecer. No evento de revelação do novo sistema, a Samsung revelou que ele será lançado junto com os novos Galaxy S25.
A nova geração de celulares da fabricante sul-coreana tem estreia prevista para o final de janeiro de 2025. Junto com ele, a empresa também deve apresentar as primeiras informações do novo óculos de realidade mista.
Fontes