Teoria: Ash está em coma na história de Pokémon?

Imagem de: Teoria: Ash está em coma na história de Pokémon?
Imagem: Pokémon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde sua estreia em 1997, Pokémon tem sido uma parte icônica da cultura pop, e Ash Ketchum, nosso destemido protagonista, sempre esteve no centro dessa jornada emocionante.

No entanto, uma teoria intrigante circula entre os fãs há anos: será que Ash está em coma durante toda a série? Vamos explorar essa curiosa hipótese que tem deixado os espectadores com a pulga atrás da orelha.

Pokémon é uma viagem onírica?

A teoria sugere que Ash entrou em um coma profundo após o incidente com Spearow no episódio piloto. De acordo com essa interpretação, todas as suas aventuras, batalhas de ginásio e encontros com inúmeros Pokémon seriam, na verdade, parte de um mundo onírico durante o estado de coma do personagem.

A teoria sugere que após a perseguição do bando de Spearow cruéi, o restante dos episódios de Pokémon é apenas um sonho.A teoria sugere que após a perseguição do bando de Spearow cruéis, o restante dos episódios de Pokémon é apenas um sonhoFonte:  Reprodução 

Isso explicaria diversos elementos surreais e improváveis presentes no anime kodomomuke – termo para indicar que a animação japonesa tem como público-alvo crianças menores de 10 anos.

A invariabilidade do tempo

Um dos pontos que sustentam esse debate é o fato de que Ash parece nunca envelhecer, apesar de suas inúmeras jornadas. Enquanto a passagem do tempo é evidente para o público, ele permanece com a mesma idade ao longo das temporadas.

Além de Ash, seus companheiros também não parecem ficar mais velhos. Personagens como Misty, Brock e, mais recentemente, Goh, permanecem consistentes em suas aparências e idades, independente das mudanças no universo Pokémon.

Isso se encaixa com a ideia de que suas vivências são uma ilusão, uma vez que a noção de tempo em um sonho não é limitada pelas mesmas regras da noção do mundo real.

Misty, Brock e Ash em Pokémon.Misty, Brock e Ash em Pokémon.Fonte:  Reprodução 

Um lugar sem consequências permanentes

Uma das premissas da franquia japonesa é o crescimento e amadurecimento de seus protagonistas. De acordo com a polêmica teoria, as experiências vividas por Ash e os ensinamentos que ele recebe de seus amigos e Pokémon são representações do seu subconsciente que ele precisa entender para despertar de seu coma.

Outro aspecto que chamou a atenção é a aparente falta de consequências reais em suas ações. Mesmo que ele supostamente tenha perdido batalhas importantes, suas derrotas não têm impactos duradouros em sua trajetória.

Considerando a hipótese de uma natureza ilusória, os efeitos gerados a partir das ações de Ash realmente não importariam tanto quanto em uma realidade genuína.

É importante lembrar que a teoria de que Ash está em coma é puramente especulativa e não tem confirmação oficial. Os criadores de Pokémon nunca endossaram essa ideia, e a série continuou a evoluir ao longo dos anos de maneiras que não necessariamente se encaixam nessa narrativa.

Embora essa especulação possa lançar uma nova luz sobre o programa que muitos de nós amamos, ela não prejudica nenhum pouco os incríveis momentos que Pokémon revelou ao público, sendo uma comovente jornada de aventuras, amizades e descobertas, seja no mundo real ou dentro das possibilidades da imaginação.

--

Assista Pokémon no Prime Video

Widget de produto do Hub de Ofertas

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.