Hisense chega ao Brasil com TVs laser, aparelhos premium e eletrodomésticos

2 min de leitura
Imagem de: Hisense chega ao Brasil com TVs laser, aparelhos premium e eletrodomésticos

O mercado brasileiro de TVs acaba de se tornar mais competitivo. A Hisense, gigante chinesa das TVs e eletrodomésticos, anunciou oficialmente o lançamento de seus novos aparelhos de televisão no Brasil. São opções que vão do QLED mais “básico” até modelos Mini-LED ultra premium e tamanhos indo das 50 até as 110 polegadas.

Até mesmo um modelo que compete diretamente com a The Frame da Samsung e produtos da categoria de “TVs laser” – como a marca classifica seus projetores mais avançados – estão desembarcando no país. As novidades se juntam aos produtos de outras categorias, incluindo dispositivos de ar-condicionado de diferentes formatos e categorias, máquinas lava-e-seca, geladeiras e outros aparelhos de linha branca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Evento HisenseA Hisense está lançando novos produtos no Brasil.

Os televisores já começaram a ser fabricados em território nacional e estão a encargo da parceira Multi (antiga Multilaser), com supervisão direta de representantes da marca chinesa para garantir qualidade nos produtos. A Hisense afirmou já estar preparada para oferecer também assistência dentro do país para clientes que necessitarem disso.

Caminhão de lançamentos

No total, os lançamentos de TV incluem sete modelos distintos, enquanto os projetores contam com duas opções. Os sistemas operacionais dos aparelhos alternam entre o VidaaOS, desenvolvido pela própria fabricante e voltado para os aparelhos mais básicos, e o Google TV, a evolução direta do Android TV desenvolvido pelo Google.

Laser TVA Laser TV é a nomenclatura usada pela marca para se referir aos produtos de maior qualidade.

A lista de aparelhos audiovisuais prometidos para o Brasil inclui:

  • Hisense Q6: modelo QLED com Google TV, upscalling com inteligência artificial e opções de 50, 55, 60, 75 e 80 polegadas;
  • Hisense U6: opção com tela ULED mini-LED que também conta com recursos de melhoria de imagem por IA;
  • Hisense U7: TV com foco em games, oferece recursos como taxa de atualização de até 144 Hz, VRR e conectividade via WiFi 6 para latência reduzida e alta velocidade. Opções têm 55 ou 65 polegadas;
  • Hisense U76N: QLED com 144 Hz, HDR10, Dolby Vision e Atmos e opção de 100 polegadas;
  • Hisense U8: opção ULED Mini-LED gamer com Google TV, 75 polegadas, até 144 Hz VRR, Dolby Vision e Atmos, acabamento antirreflexos e pico de brilho de até 3.000 nits;
  • Hisense UX Mini-LED: modelo ultrapremium com tela de 110 polegadas, pico de brilho de 10.000 nits, 40 mil zonas de escurecimento local e alto-falantes embutidos de 4.2.2 canais;
  • Hisense Canvas TV: concorrente da marca para as The Frame da Samsung, conta com design feito para ficar rente à parede e molduras finas e customizáveis, além de tratamento antirreflexos sobre a tela QLED. Feita para poder se passar por um quadro;
  • Mini projetor Hisense C1: projetor a laser com resolução 4K para imagens de 65 até 300 polegadas, HDR10, Dolby Vision, 110% das cores do espectro BT.2020, som JBL com Dolby Atmos, brilho de 1600 lumens e sistema VidaaOS;
  • TV laser Hisense PX3 Pro: projetor de alcance ultracurto com resolução 4K, 11% das cores BT.2020, Dolby Vision, IMAX Enhanced, HDR10+, 3.000 lumens ANSI, imagens de 80 até 150 polegadas, sistema Google TV e áudio Harman Kardon com Dolby Atmos.

Detalhes ainda escassos

Até o momento, a Hisense não forneceu muitos detalhes sobre a data de chegada dos novos produtos às lojas, mas ressaltou que todos os modelos chegarão ao Brasil. Os primeiros deles, que não foram especificados, devem alcançar os principais varejistas parceiros até o final de junho.

A marca também não especificou preços para os lançamentos, ainda que tenha prometido que suas opções de aparelhos competirão “em todos os segmentos de mercado, da entrada ao ultrapremium”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.