Os rumores sobre o próximo smartphone top de linha da fabricante chinesa Xiaomi não param de sair e deixar a expectativa dos fãs ainda mais elevada. Desta vez, a informação é sobre uma tecnologia que pode debutar no dispositivo.
De acordo com uma postagem na rede social chinesa Weibo, o Xiaomi Mi 5 vai marcar a estreia do leitor de impressões digitais da Qualcomm. O tal recurso terá suporte nativo do processador Snapdragon 820, que é da mesma empresa e apostaria no smartphone como plataforma de lançamento também para o chip.
O sensor biométrico de reconhecimento da Qualcomm cria um mapa em 3D do seu dedo, aproveitando os "desenhos" formados pelas papilas dérmicas em nossa pele, criando a impressão digital. Desse modo, você conseguiria desbloquear o aparelho mesmo com o dedo molhado ou sujo, por exemplo.
O sensor ainda reconhece a impressão digital por outros materiais, como vidro, plástico e metal — o que pode fazer com que os leitores sejam embutidos direto na carcaça dos smartphones e não precisem necessariamente de um espaço especial no design do produto.
Ainda não há previsão para a data de revelação do Xiaomi Mi 5, mas fique ligado no TecMundo para mais novidades.
Será que o mercado brasileiro vai impulsionar a Xiaomi? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias