A fórmula de sucesso continua funcionando, mas já demonstra sinais de desgaste
A suposta “renovação completa” prometida pela Game Freak em Pokémon Black Version 2 é bastante questionável. Antes do lançamento do jogo, muito se foi falado sobre como o game teria sido refeito do zero, o que gerou muitas expectativas. Quem estava contando apenas com possibilidades nunca antes vistas na série provavelmente ficará satisfeito com o título, mas quem esperava algo revolucionário com certeza vai encarar uma decepção.
Pokémon continua apostando na mesma fórmula de sucesso que vem angariando fãs para a franquia pelos últimos 16 anos. Ou seja, coletar oito insígnias, derrotar a Elite 4 e, claro, não podemos nos esquecer do dever máximo de qualquer Mestre Pokémon: capturar todos os monstrinhos de bolso para completar a Pokédex.
Pokémon Black Version 2 se trata da primeira sequência direta de um título anterior. Diferente das versões Yellow, Crystal, Emerald e Platinum, o game não conta apenas com a história levemente alterada das versões iniciais, mas apresenta realmente uma continuação do enredo. Além disso, suas novidades exclusivas aumentam o prospecto de tempo de jogo, já que são recursos “sociais” e casuais, exigindo o investimento de muitas horas.
Comprar Pokémon Black Version 2 é uma decisão complicada que cada jogador deve tomar por conta própria. Afinal, enquanto há quem não tenha gostado do lançamento, também existem pessoas que simplesmente o amaram. Considerando apenas as novidades e quesitos técnicos, o game é obrigatório para qualquer um que se declare um fã de Pokémon. Em suma, o jogo em si não é ruim, ele apenas poderia ser muito, mas muito, melhor.
Categorias
Nota do Voxel