Coloque os monstros para correr!
Um impetuoso garoto resolve se tornar o maior criador de monstros do mundo, para tanto ele percorre o globo domando criaturas e competindo com outros treinadores. Calma, não estamos falando de mais uma edição da franquia Pokémon, trata-se de Monster Racers — novo título da KOEI, produtora tradicionalmente associada a jogos hack 'n slash da franquia Dynasty Warriors.
A Koei conseguiu colocar todos os ingredientes do estilo “tenho que comprar” que arrebatou tantos jogadores em título como Pokémon, Yu-Gi-Oh! e tantos outros em um único jogo, mas será que Monster Racers tem o que é necessário para se destacar entre os demais?
Monster Racers é tão divertido quanto qualquer outro título da linha Pokémon, na verdade o que prejudica a imagem do título é o fato de ter sido lançado tanto tempo depois do “Grande P”. Caso a KOEI tivesse lançado seu jogo antes da Nintendo talvez as coisas fossem bem diferentes e Leefee aparecia pintado em aviões no lugar de Pikachu.
No final das contas todo jogo cujo objetivo seja capturar, escravizar, adestrar e colocar monstrinhos bonitinhos de nome estranho em competições dignas de uma tarde no Coliseu será imediatamente comparado série Pokémon, mas parece que Monster Racers não está muito preocupado com isso.
O jogo aposta em um estilo de sucesso e até entrega alguns elementos interessantes, se você procura uma alternativa para os Pokéjogos, Monster Racers é uma boa pedida, todavia a grande pergunta é, será que alguém precisa de uma versão “alternativa” dos Pokémons?
Categorias
Nota do Voxel