O survival horror definitivo desta geração
Vídeo Análise
Seu coração provavelmente agradece aos jogos da sétima geração. O motivo? Bem, como você deve ter percebido, o gênero survival horror está quase extinto nas plataformas atuais. Pouquíssimos games trouxeram momentos em que você não sabia se tentava fugir de um terrível inimigo ou se corria em direção a TV para desliga-la e evitar alguns pesadelos.
Mas, felizmente, esse espaço não ficou em branco — com o perdão do trocadilho. Dead Space simplesmente surgiu do nada. Tudo bem, antes de o título ser lançado, em 2008, tínhamos várias informações que até despertaram o interesse de muitos gamers. O fato é que ninguém esperava que a obra da Visceral Games, desenvolvedora do título, se tornaria o maior exemplo de survival horror para os consoles de alta definição. Essencialmente, Dead Space se tornou a melhor aposta para quem gosta de um bom clima de suspense e terror.
É claro que a Electronic Arts, responsável pela distribuição, ficou agradecida com a recepção dos fãs. A excelente fórmula do game rendeu ótimos resultados por parte da crítica, que aclamou o game. Afinal, nenhum outro jogo de tiro em terceira pessoa trazia uma atmosfera tão tensa, fazendo com que o jogador se sentisse afligido durante toda a experiência.
Com isso, um segundo jogo seria inevitável. Dead Space 2 foi anunciado, mas desta vez milhões de pessoas já tinham noção de que a sequência tinha tudo para ser um excelente game, baseando-se na primeira experiência.
Assim, surgiram as expectativas, e a equipe da Visceral Games se sentiu obrigada a conceber um game superior ao até então imbatível Dead Space. Finalmente, a nossa hora chegou. O TecMundo Games decidiu embarcar no thriller espacial que, sem sombra de dúvidas, é um dos jogos mais esperados de 2011.
A Visceral Games prometeu um jogo repleto de novidades, como o multiplayer e novas funções da jogabilidade. Agora, será que o resultado final fará jus ao game que simplesmente sustentou sozinho o gênero survival horror nesta geração? Ou Dead Space 2 merece apenas ser esquecido no espaço? Se você tem estômago forte, siga em frente para conferir a resposta e muito mais.
Dead Space 2 tinha uma tarefa nada fácil de ser cumprida: superar o primeiro e manter-se como um dos poucos jogos do gênero survival horror. Felizmente, Isaac Clarke e a Visceral Games foram competentes o suficiente para cumprir a missão.
O título é simplesmente essencial para quem sente saudade dos tempos em que a atmosfera era um dos pilares principais dos games. A tensão é constante e você provavelmente não vai conseguir parar de jogar o game depois de iniciá-lo.
Tudo isso regado por um sistema de combates fenomenalmente satisfatório, com entranhas, sangue e muitos desmembramentos. Um dos poucos games que conseguem misturar dois conceitos normalmente distantes com tanta eficiência.
Dead Space 2 não apenas superou o primeiro, mas também se tornou um dos melhores jogos de survival horror da história dos games. Aproveite.
Video Análise na próxima segunda-feira (31 de janeiro). Fiquem ligados!
Categorias
Nota do Voxel