Há anos que os jogos da franquia Call of Duty vêm sendo tomados por trapaceiros — mas isso não é mais segredo para ninguém, não é mesmo? Em Black Ops 6 e Warzone 2 as coisas não foram diferentes, mas a Activision quer garantir um ambiente saudável para os seus jogadores e está determinada a tomar medidas drásticas para isso.
- Leia também: Como jogar Call of Duty Black Ops 6 no celular? Veja como acessar via cloud no Xbox Game Pass
Em publicação no blog oficial, a empresa confirmou que tem planos ambiciosos para diminuir a quantidade de trapaceiros na segunda e terceira temporada de Black Ops 6 ao longo de 2025.
Algumas das estratégias incluem permitir que os jogadores de consoles desabilitem o crossplay com os players de PC — na intenção de evitar os trapaceiros em partidas ranqueadas. No entanto, uma data para a disponibilidade do recurso ainda não foi divulgada.
Certamente, acredita-se que boa parte dos trapaceiros espalhados pelos terrenos de Call of Duty vêm do PC — considerando a facilidade de linkar programas de terceiros para obter vantagens, como imortalidade e ver através das paredes do jogo, por exemplo.
"Estaremos monitorando de perto e consideraremos mais mudanças para priorizar a integridade do ecossistema, e teremos mais detalhes para compartilhar à medida que nos aproximamos do lançamento deste recurso", disse a Activision.
Activision baniu mais de 136 mil trapaceiros em Black Ops 6 só na primeira temporada
Desabilitar o crossplay entre os jogadores de PC e consoles, no entanto, não foi a única medida que a Activision tomou. Desde o lançamento do multiplayer no ano passado, a Team Ricochet, divisão responsável por detectar e punir os hackers do jogo, já baniu nada menos que 136 mil contas durante a primeira temporada do shooter.
Além da extensa lista de banimentos no modo ranqueado de Black Ops 6 desde o lançamento, a Activision também lançou uma "série de atualizações e ferramentas significativas" para otimizar a detecção dos trapaceiros no jogo.
"Quando um trapaceiro é banido, nosso sistema detecta outras contas com as quais ele costumava se divertir e levanta sinalizadores na investigação para combater o aumento de popularidade e outros comportamentos de trapaceiros", disse a publisher no blog.
Embora o martelo da justiça esteja "cantando" para os hackers, alguns jogadores pedem ainda mais rigorosidade da Activision. Muitos deles até sugerem banimentos de IP para garantir que o culpado não possa simplesmente criar outra conta para continuar trapaceando no jogo. Até que não é uma má ideia, não é mesmo?
Qual sua opinião? A Activision deveria ser mais severa ao punir os hackers de Black Ops 6? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias