Black Ops 6 volta a separar jogadores de PC após banir 136 mil trapaceiros

2 min de leitura
Imagem de: Black Ops 6 volta a separar jogadores de PC após banir 136 mil trapaceiros

Há anos que os jogos da franquia Call of Duty vêm sendo tomados por trapaceiros — mas isso não é mais segredo para ninguém, não é mesmo? Em Black Ops 6 e Warzone 2 as coisas não foram diferentes, mas a Activision quer garantir um ambiente saudável para os seus jogadores e está determinada a tomar medidas drásticas para isso.

Em publicação no blog oficial, a empresa confirmou que tem planos ambiciosos para diminuir a quantidade de trapaceiros na segunda e terceira temporada de Black Ops 6 ao longo de 2025.

Algumas das estratégias incluem permitir que os jogadores de consoles desabilitem o crossplay com os players de PC — na intenção de evitar os trapaceiros em partidas ranqueadas. No entanto, uma data para a disponibilidade do recurso ainda não foi divulgada.

Certamente, acredita-se que boa parte dos trapaceiros espalhados pelos terrenos de Call of Duty vêm do PC — considerando a facilidade de linkar programas de terceiros para obter vantagens, como imortalidade e ver através das paredes do jogo, por exemplo.

"Estaremos monitorando de perto e consideraremos mais mudanças para priorizar a integridade do ecossistema, e teremos mais detalhes para compartilhar à medida que nos aproximamos do lançamento deste recurso", disse a Activision.

Activision baniu mais de 136 mil trapaceiros em Black Ops 6 só na primeira temporada

Desabilitar o crossplay entre os jogadores de PC e consoles, no entanto, não foi a única medida que a Activision tomou. Desde o lançamento do multiplayer no ano passado, a Team Ricochet, divisão responsável por detectar e punir os hackers do jogo, já baniu nada menos que 136 mil contas durante a primeira temporada do shooter. 

Além da extensa lista de banimentos no modo ranqueado de Black Ops 6 desde o lançamento, a Activision também lançou uma "série de atualizações e ferramentas significativas" para otimizar a detecção dos trapaceiros no jogo.

Activision anuncia medidas enérgicas para contornar problemas com trapaceiros nos jogos da franquia Call of Duty.
Activision anuncia medidas enérgicas para contornar problemas com trapaceiros nos jogos da franquia Call of Duty.

"Quando um trapaceiro é banido, nosso sistema detecta outras contas com as quais ele costumava se divertir e levanta sinalizadores na investigação para combater o aumento de popularidade e outros comportamentos de trapaceiros", disse a publisher no blog.

Embora o martelo da justiça esteja "cantando" para os hackers, alguns jogadores pedem ainda mais rigorosidade da Activision. Muitos deles até sugerem banimentos de IP para garantir que o culpado não possa simplesmente criar outra conta para continuar trapaceando no jogo. Até que não é uma má ideia, não é mesmo?

Qual sua opinião? A Activision deveria ser mais severa ao punir os hackers de Black Ops 6? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.