Apesar das críticas negativas, da baixa pontuação do Metacritic e da recepção mista por parte dos fãs, Call of Duty: Modern Warfare III, da Activision, já é o segundo videogame mais vendido de 2023 — liderando a lista do mês de novembro pelo quinto ano consecutivo nos Estados Unidos.
- Call Of Duty Modern Warfare 3 foi criado às pressas, mas estúdio está feliz
- Nintendo anuncia filme live-action de The Legend of Zelda com a Sony
O jogo perde apenas para Hogwarts Legacy, mesmo tendo apenas duas semanas contabilizadas nos dados fornecidos para as estatísticas. Em terceiro lugar, ironicamente, está o premiado The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom da Nintendo, o jogo mais premiado do Gamescon 2023 e o vencedor na categoria de Melhor Jogo de Ação/Aventura do The Game Awards.
Os dados foram divulgados na semana passada por Mat Piscatella, analista da indústria de videogame e diretor-executivo da Circana, na rede social X (antigo Twitter). Confira a lista completa do mês de novembro, a seguir;
"Os 20 jogos premium mais vendidos — EUA (vendas em dólares, exclui conteúdo complementar)", diz o post.
November 2023 Top 20 Best-Selling Premium Games - U.S. (Dollar Sales, Excludes add-on content) pic.twitter.com/sskPh7JoGh
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) December 13, 2023
Os jogos mais vendidos de 2023 nos Estados Unidos
Abaixo, confira a relação de games mais vendidos nos Estados Unidos em 2023 até agora, de acordo com os dados de Mat Piscatella.
- Hogwarts Legacy
- Call of Duty Modern Warfare 3 (2023)
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
- Marvel's Spider-Man 2
- Madden NFL 24
- Diablo IV
- Call of Duty Modern Warfare 2 (2022)
- Star Wars Jedi Survivor
- Mortal Kombat 1
- Starfield
- Resident Evil 4 Remake
- EA Sports FC 24
- MLB: The Show 23
- Dead Island 2
- Super Mario Bros Wonder
- Final Fantasy XVI
- Street Fighter 6
- FIFA 23
- Elden Ting
- Remnant II
Além de MW3, que foi lançado recentemente e já aparece no topo da lista, a relação também inclui o jogo anterior da franquia na sétima colocação. Outro título que subiu rápido no ranking é Spider-Man 2, que chegou em outubro.
A força da comunidade COD
A imensa popularidade de Call of Duty demonstrou que sua força independe de críticas positivas, suporte da mídia e até mesmo de reações positivas por parte dos fãs. Com uma marca sólida, nada disso foi necessário pelo público responsável pelo grande sucesso de vendas do jogo da Activision.
Ao que parece, nenhum desses tópicos foi relevante o suficiente para impedir uma imensa base de jogadores que aguardavam ansiosamente por um novo episódio da saga Modern Warfare — os quais não desperdiçaram a oportunidade de desbravar novas narrativas e aventuras do universo COD.
É importante destacar que, apesar das considerações sobre a duração da campanha do jogo e da falta de aprofundamento nos personagens, o terceiro capítulo da saga oferece entretenimento e consegue divertir até os mais críticos. Confira a análise completa do Voxel sobre Call Of Duty: Modern Warfare III, a seguir;
E você, curtiu o jogo? Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos games no Voxel e compartilhe com seus amigos!
-
Categorias