Depois de ficar sem receber Starfield, game de RPG mais recente da Bethesda, o PS5 também não terá The Elder Scrolls VI, um dos títulos mais esperados dos próximos anos. A informação foi revelada em um documento enviado pela Microsoft, durante a sua batalha contra a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.
As informações deste documento foram reveladas pelo repórter Stephen Totilo, do portal Axios, e divulgadas na sua conta no X (antigo Twitter). Nele, Totilo mostra uma tabela, que traz detalhes de alguns dos títulos exclusivos da Microsoft, como Starfield, Redfall e The Elder Scrolls VI. Este último, por sua vez, não conta com uma data de lançamento oficial, mas uma informação de que chegará às lojas em 2026 ou depois.
From Microsoft's responses in the FTC vs Microsoft case. Elder Scrolls VI listed here as Xbox and PC and releasing 2026 or later.
— Stephen Totilo (@stephentotilo) September 18, 2023
During testimony at the hearing, Xbox's Phil Spencer went on to say the game was at least five years out and platforms were technically TBD pic.twitter.com/Kto9bE5U8C
Exclusividades devem se tornar comum
Desde que foi adquirida pela Microsoft, em 2020, a Bethesda teve apenas um grande lançamento até o momento: Starfield. O game foi lançado exclusivamente para o Xbox Series S/X e PC, deixando os jogadores de PS5 sem esperanças de ter o jogo na sua plataforma. Isso mostra que a exclusividade pode se tornar uma tendência nos próximos títulos da empresa.
Se não bastasse, depois de uma longa batalha judicial, a Microsoft está muito perto de concluir a compra da Actvision Blizzard, empresa responsável por jogos como Diablo e Call of Duty. A franquia de tiro, por sua vez, é uma das mais vendidas para o PS5, sendo assim, uma exclusividade poderia significar um prejuízo grande para a Sony.
No futuro, Call of Duty também pode se tornar uma franquia exclusiva da Microsoft.Fonte: Activision
Em contrapartida, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já declarou em entrevista para a Bloomberg que não tem o desejo de tirar os jogos da Activision Blizzard de plataformas concorrentes. Ainda segundo ele, o máximo que pode acontecer é o lançamento de conteúdos extras exclusivos para os consoles da Microsoft e PCs.
E você, o que acha dessa exclusividade de jogos da Microsoft? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
--
Console Playstation 5
Fontes
Categorias