Final Fantasy XVI foi a grande estrela do mais episódio do State of Play, exibido nesta quinta-feira (13) pela Sony. Se você não consegui assistir ou perdeu algum momento, fique tranquilo: o Voxel preparou uma transmissão ao vivo com tradução em português.
Assista à transmissão na íntegra pelo player a seguir ou, então, leia nosso resumão caprichado, mais abaixo!
Final Fantasy XVI e seu mundo espetacular
Apresentada pelo produtor Naoki Yoshida, a mente por trás da transformação de Final Fantasy XIV — que deixou de ser um fiasco para tornar-se uma febre entre os MMORPG —, a demonstração foi bastante focada nos combates. E por um bom motivo: eles estão de tirar o fôlego com a sua beleza e dimensão!
Além disso, recebemos mais algumas informações bem interessantes, como a de que acompanharemos o protagonista ao longo de três estágios de sua vida: durante sua juventude, na fase adulta e na infância — que será revisitada em flashbacks. O sistema de habilidades também foi apresentado, permitindo ser customizado à vontade pelo jogador ou, até mesmo, ser evoluído automaticamente pelo próprio jogo.
Caçadas e esconderijos
O sistema de Caçadas também foi revelado, permitindo conversar com os Moogles espalhados pelo mapa para habilitar aventuras contra criaturas variadas, um recurso tradicional da franquia. Retornado aos holofotes, o sistema de esconderijos — onde podemos comprar novos itens e armas — recebeu um destaque para o modo de treino, além da adição de uma competição no estilo arcade, possibilitando que os jogadores disputem por pontuações em um ranking internacional.
Por fim, um modo história também foi adicionado, sendo desenvolvido para quem não está em busca de tanta ação e prefere apenas acompanhar os eventos da narrativa. Com tantas novidades, Final Fantasy XVI parece ter tudo para ser um dos favoritos ao Jogo do Ano de 2023!
E então, o que achou da apresentação? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel e fique ligado para mais novidades sobre o jogo!
Categorias