Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, afirmou que gostaria de ver o jogo sendo lançado para PC. O próximo lançamento da principal série de fantasia dos games será exclusivo por pelo menos seis meses no PlayStation 5.
“Eu gostaria de lançar [o título] eventualmente [no PC], e acho que o farei, mas não estou no estágio em que posso dizer quando”, contou ao PlayStation Blog Japão.
Antes disso, Yoshida já havia dito que apesar da exclusividade de 6 meses para o PlayStation, isso não indica que logo depois o game chegará para computador. Ele explicou que a Square Enix precisaria otimizar a nova versão e que é impossível fazer isso em só seis meses.
“A versão para PC não sairá em meio ano [...] Isso ocorre porque gastamos muito tempo e dinheiro otimizando [o jogo na] plataforma PS5 para oferecer a melhor experiência. Claro, eu gostaria de lançar uma versão para PC em algum momento para que todos possam jogar”, acrescentou.
Falando mais sobre o assunto, o produtor confessou que ficará muito feliz se os fãs abraçarem Final Fantasy XVI no PS5, já que a Square desenvolveu o produto como se fosse “o melhor jogo do mundo”.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho exclusivamente para PS5.
Fontes
Categorias