PS5: usuário alega que usar o console na vertical é arriscado

1 min de leitura
Imagem de: PS5: usuário alega que usar o console na vertical é arriscado
Imagem: Divulgação / Sony

Nos últimos dias, um tweet sobre o PlayStation 5 acabou viralizando e deixando muitos donos do console preocupados com a possibilidade de estragar o seu videogame ao utilizá-lo por muito tempo na posição vertical. Entenda essa polêmica a seguir!

Tudo começou quando o pequeno perfil Consoles System foi ao Twitter postar uma mensagem alertando aos jogadores que "não coloquem os seus PS5 na vertical! Aqui está o resultado: o líquido se move e os congelamentos estão ali":



Obviamente, o seu relato vai contra as recomendações da própria Sony, que garante que o sistema foi projetado para funcionar igualmente bem tanto na vertical como na horizontal, explicitando isso até na documentação oficial do hardware.

O problema é que, de acordo com esse relato isolado do Consoles System — e vale novamente notar que se trata apenas de um tweet de alguém que alega trabalhar com reparos de videogames —, a circulação do metal líquido para resfriamento, ainda que perfeitamente selado na maior parte das vezes, pode causar vazamentos por causa da gravidade.

Assim, o resfriamento seria prejudicado e, com isso, outras peças sofreriam junto, sem falar no risco de curto-circuito caso o líquido toque um componente que não deveria na placa. Com o terror da postagem, muita gente está até pensando em mudar os seus PS5 para a posição horizontal.

Mas aqui vale a pena colocar as coisas em proporção também e lembrar que, mais de dois anos após o lançamento do aparelho, não existem relatos em fóruns sobre problemas assim, apenas esse recente viral no Twitter. Assim, ao menos por enquanto, faz mais sentido confiar nos engenheiros da Sony no que numa postagem isolada de uma conta com apenas 1.091 seguidores. Avisaremos por aqui caso a situação mude e mais relatos surjam!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.