Zelda: Breath of the Wild é aquele tipo de game que vai ter jogadores descobrindo e inventando coisas pelo resto da vida - talvez até mesmo depois da continuação ser lançada. A novidade da vez é um vídeo de um jogador japonês que se identifica como Blurry Cat, e mostra a destruição de um dos Guardians do game de um jeito que você nunca viu:
Em mais ou menos 20 segundos temos uma manobra radical, com direito à pausa no ar, e depois uma execução de golpe de espada que lança o Guardian pelos ares a metros de distância. O espetáculo é finalizado pela tradicional caminhada em direção à câmera, sem olhar para trás, enquanto o pobre Guardian explode lá longe.
A manobra por si só já é muito interessante, mas o vídeo fica mais bacana ainda porque Blurry Cat ensina como fez - e não, não foram necessários mods! Todos os movimentos e o golpe final podem ser feitos na sua cópia original de Zelda: Breath of the Wild, só vão exigir muita prática e paciência.
Não usar mods não significa que o jogador não aproveitou algumas "brechas" do game pra fazer algo tão incrível. Além do domínio do Thunderclap Rush, de usar uma chu chu jelly no momento certo e outros efeitos de habilidades especiais, a manobra exige ainda aproveitar o glitch de bombas que faz o Link voar, bug especialmente amado pelos speedrunners.
Com certeza não é o tipo de coisa que todo mundo vai querer aprender a fazer, mas talvez vamos ver mais vídeos do tipo aparecendo, de outros jogadores experimentando com a receita de Blurry Cat.
Fontes
Categorias