Em um episódio recente do podcast XboxEra, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer apareceu para conversar durante alguns minutos.
A conversa foi curta, mas tratou de diversos tópicos. Spencer falou, por exemplo, sobre os seus primeiros anos como gamer, que foram focados nos vários computadores lançados nos anos 1980. O executivo foi então perguntado sobre os futuros jogos da Microsoft e se ele tem algum favorito entre esses títulos:
É tão difícil responder a isso, porque temos tantos times fazendo ótimos trabalhos. Você mencionou Starfield e eu sou obrigado a dizer, porque o Todd [Howard] tem sido um amigo por tanto tempo, que não é sempre que o Todd e o time da Bethesda criam uma nova franquia.[...]Eu não quero falar demais, porque... Queremos chegar em um ponto onde temos um fluxo regular de grandes jogos, que os usuários podem prever. Estamos, agora... Não temos um jogo grande nesse trimestre. Então, Matt [Booty, chefe da Microsoft Studios] e os times, os times da ZeniMax... Queremos chegar nesse ponto em que temos uma ótima rampa de acesso para a nossa plataforma e nossos jogos para que as pessoas fiquem empolgadas regularmente. Ainda há trabalho para ser feito nesse aspecto [...], então não vou dizer que temos jogos demais.
Após os problemas de lançamento do Xbox One, Spencer assumiu o comando da divisão, que passou a exibir resultados muito melhores. Recentemente, o executivo recebeu o prêmio Lifetime Achievement nos DICE Awards, o qual é entregue a profissionais cuja carreira causou profundo impacto na indústria de jogos eletrônicos.