Uma pequena loja de videogames da cidade de Forest Lake, no estado americano de Minnesota, foi assaltada na noite do dia 9 de fevereiro. O assaltante, que ainda não foi identificado, quebrou uma parede e roubou um total de US$ 250 mil em itens colecionáveis, entre eles cartas de Pokémon TCG. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e divulgada nas redes sociais do estabelecimento.
A loja se chama Punch-Out Gaming e, segundo um de seus donos, Jason Peterson, o assalto impacta profundamente e o seguro não cobre todas as despesas, "Eu me sinto paralisado, apenas vendo alguém entrar e levar tudo que você trabalhou tão duro para construir ao longo dos anos".
O alto valor em cartas é referente ao aumento da demanda pelos itens colecionáveis, movimento que vem acontecendo desde 2020, quando grandes youtubers ao redor do mundo começaram a gastar muito dinheiro em pacotes selados. Mas eles nem sempre se dão bem, como foi o caso de Logan Paul que pagou US$ 3,5 milhões em cartas falsas.
Peterson ainda afirmou que mesmo com a grande perda, diversos moradores da comunidade e fãs ao redor do país têm apoiado muito a Punch-Out Gaming nesse momento difícil.
Fontes
Categorias