Robin Finck, guitarrista do Nine Inch Nails, e Cory Davis, líder de design para Spec Ops: The Line, anunciaram nessa semana uma sociedade na criação de um novo estúdio de games: Eyes Out.
New game studio: EYES OUT, founded by Robin Finck (Nine Inch Nails) and game dev vet Cory Davis (Spec Ops: The Line lead designer)https://t.co/nkx8Ss7kRt
— Nibel (@Nibellion) August 12, 2021
The team is already working on a single-player immersive cosmic horror game
via https://t.co/Th5TWKZS7Z pic.twitter.com/096Rqwvrts
A dupla revela também que já está trabalhando no primeiro game da desenvolvedora, um jogo em single player de "horror cósmico" com foco na imersão. Em sua divulgação sobre o game, o Eyes Out promete elementos de história bastante envolvidos com a ambientação.
A nova desenvolvedora já conta com um site oficial, onde podemos ver em sua descrição que os elementos de ambientação realmente serão uma prioridade nos jogos a serem criados pelo Eyes Out. "O time é formado por criadores apaixonados de mundos e contadores de história que acreditam na poderosa sinestesia que emerge de música, narrativa e experiências interativas", diz a página.
Seria de se esperar que um estúdio formado por um músico e um game designer teria foco especial em integrar elementos da jogatina com a trilha sonora. Mas, pela declaração do site e descrição do primeiro game em desenvolvimento, parece que o Eyes Out vai focar em jogos single player, com experiências mais imersivas e foco no enredo.
Cory Davis já trabalhou em outros jogos com temáticas de terror e suspense, como Condemned e F.E.A.R. Robin Finck, por sua vez, também não é estranho aos games, tendo trabalhado em títulos como Here They Lie e NOCT.
Fontes