A Seagate anunciou o SSD PCIe Gen4 NVMe M.2 FireCuda 530 no final de junho e confirmou, nesta quinta-feira (29), que o produto será compatível com as demandas de velocidade de leitura e as dimensões do PS5.
"Nós fizemos testes com a Sony no PlayStation 5 e podemos confirmar que o FireCuda 530, com o dissipador de calor, atende todos os requerimentos do console. Com o design do PS5, o espaço para SSD é muito estreito, e não tem um ambiente amplo para o produto ser montado. Apesar disso, com o FireCuda 530, o design fino torna possível o encaixe", afirmou Jeff Park, Gerente Nacional da Seagate Austrália.
A PlayStation publicou recentemente os requisitos mínimos dos SSDs M.2 para a expansão de armazenamento, que estará disponível aos inscritos no programa de beta de softwares do console a partir de hoje (29)
Design do FireCudaFonte: Divulgação/Seagate
Dentro das exigências, o produto deve ter uma velocidade de leitura acima de 5.500 MB/s – FireCuda tem 7.300 MB/s. Além disso, deve contar com dimensões menores do que 110mm x 25mm x 11.25mm e possuir um dissipador de calor, seja ele embutido ou instalado pelo usuário.
Você pode conferir todos os detalhes na postagem original da Sony, com um guia da marca para a montagem — disponível apenas em inglês, por enquanto.
Quanto custa o Firecuda 530?
O SSD será oferecido em oito versões diferentes, com capacidades de armazenamento distintas e a presença, ou não, de um heatsink. Confira o vídeo de apresentação do SSD abaixo — com legendas em português.
Enquanto a variante com 500 GB alcança velocidades de leitura de 7.000 MB/s, com escrita sequencial de 3.000 MB/s, os modelos de 1, 2 e 4 TB chegam no limite de 7.300 MB/s de leitura, sendo que o primeiro tem escrita de 6.000 MB/s e os outros dois empatam em 6.900 MB/s.
A marca tem um site em português do Brasil e informa revendedores nacionais que receberão o produto. O modelo "básico" compatível com o PS5, que tem 500 GB com dissipador, custa US$ 169, cerca de R$ 858 em conversão direta.
Categorias