A Microsoft divulgou, nesta segunda-feira (26), mais detalhes sobre o Forza Horizon 5. Entre as novas informações, foi revelado que o game terá 11 biomas que foram reconstruídos a partir de técnicas de fotogrametria, que utiliza fotografias para saber métricas, dimensões de objetos e até a composição geológica no caso de ambientes naturais.
Mike Brown, diretor de Criação na Playground Games, explicou que a escolha do México foi desafiadora. Em uma publicação no Xbox Wire, ele falou sobre o assunto.
“O México é quase como o mundo inteiro em um único país: picos nevados, selvas tropicais, cânions épicos, belas praias, arquitetura antiga e cidades modernas. Quando você adiciona a incrível cultura do México - a música, a arte, a história, as pessoas - não há local mais empolgante”.
Os biomas
Don Arceta, diretor de Arte da desenvolvedora, explicou que uma equipe coletou referências dos locais, que depois foram recriados digitalmente. A ideia é fazer com que o “jogador sinta que realmente está lá (no ambiente)".
Mesmo que cada bioma tenha suas próprias características naturais, eles serão afetados por mudanças de clima causadas pelas estações do ano. No verão, por exemplo, fortes chuvas cairão no litoral. Confira, a seguir, cada um dos 11 biomas de Forza Horizon 5:
- Cânion;
- Costa tropical;
- Terras agrícolas;
- Colinas áridas;
- Floresta;
- Deserto vivo;
- Costa rochosa;
- Deserto de areia;
- Pântano;
- Cidade de Guanajuato;
- Vulcão.
Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro para Xbox Series X/S e PC. E aí, o que achou das novas revelações sobre os cenários do jogo? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!
Fontes
Categorias