Ao jogar alguns poucos minutos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild já fica claro que é impossível mergulhar ou acessar qualquer local debaixo d’água. A única interação que Link faz com rios e lagos é nadar através de suas superfícies, sem haver um meio de submergir. Muita gente ficou passando vontade de bater as perninhas e descer para ver o que rola no leito dos corpos aquáticos, mas não há essa opção nos comandos do game.
Porém, o usuário Swiffy22 do Twitter descobriu uma falha que permite a Link caminhar no leito de rios e lagos sem perder vidas ou diminuir seu medidor de estamina. Ao enfrentar um Stone Talus, o personagem sofre um ataque e é lançado em direção à água. Em vez de boiar ou retornar à superfície, Link levanta-se na parte inferior do rio e passa a caminhar como se estivesse em terra firme. Confira o vídeo:
Uhhhhh, so, I found a glitch. pic.twitter.com/DsPf5G6RjK
— Swiffy22 ?????? (@Swiffy22) 19 de março de 2017
Outra maneira de conseguir acessar esse local debaixo d’água é explodindo uma square bomb bem à sua frente na margem de algum lago. A onda de deslocamento de ar da detonação lança Link da mesma maneira que na batalha contra o Stone Talus e ele pode caminhar normalmente sob o rio. Veja no vídeo?
Underwater Glitch pt.2 pic.twitter.com/vqtQzIvPUX
— Swiffy22 ?????? (@Swiffy22) 19 de março de 2017
É bem provável que isso não sirva para nada e não possa trazer nenhum benefício ao jogo, visto que ele foi feito já pensando no fato de que Link não poderia acessar nada debaixo d’água, é claro. Ainda assim, é capaz que alguém descubra algo de útil para se fazer com essa falha, provavelmente alcançar algum lugar que não seria possível de nenhuma outra maneira.
Fontes