Assim como a Activision, a Microsoft, a Electronic Arts e outros grandes nomes da indústria, a Square Enix vê cada vez mais o modelo de “games como serviço” como o caminho a seguir para seu futuro. Durante uma reunião com acionistas, o presidente da empresa, Yousuke Matsuda, reforçou sua intenção de apostar nisso, o que deve resultar na produção de cada vez mais jogos multiplayer com características online.
“Já se foram os dias nos quais os jogos single player tinham status primário e os multiplayer eram secundários”, afirmou Matsuda. “Ultimamente, jogos multiplayer tomaram a liderança e se tornaram o padrão para games desenvolvidos com mente na jogatina a longo prazo”, complementou.
Ultimamente, jogos multiplayer tomaram a liderança
Para a Square Enix, o termo “games como um serviço” significa produzir títulos com uma “grande ênfase no engajamento a longo prazo”. A ideia é criar experiências que continuam divertidas durante um longo período de tempo em vez daquelas em que o jogador termina uma aventura e logo parte para o próximo jogo. “Fazendo isso, vamos aumentar a satisfação dos consumidores e aumentar o valor de vida dos games”, explicou o executivo.
Aposta no streaming
A empresa também está pensando na criação de modelos de negócios que tornem lucrativo o uso de streamings feitos por jogadores. “Assistir a games é uma forma crescente de entretenimento graças aos avanços consideráveis no ambiente de streaming online. É a presença de espectadores de eSports que torna isso significativo”.
“Assim que o tamanho dos espectadores crescer, os jogos em si vão ganhar valor como uma forma de mídia. Essa conversão de jogos em uma forma de mídia está sendo processada rapidamente. Também temos grande interesse nesse campo e pretendemos trabalhar proativamente para transformar isso em um negócio”, concluiu Matsuda.
Fontes
Categorias