Após sete anos de trabalho na Naughty Dog, o diretor criativo de Uncharted: The Lost Legacy, Shaun Escayg, anunciou na última quarta-feira (3) seu desligamento da empresa. Ele se juntou ao estúdio para ajudar no desenvolvimento de The Last of Us, tendo participado do desenvolvimento do DLC Left Behind e ajudado em Uncharted 4.
Em suas redes sociais, Escayg afirmou que vai sentir falta de seus antigos colegas e deu algumas dicas de qual pode ser seu futuro. Em sua conta no Instagram, ele publicou uma imagem do logotipo dos Vingadores, seguido pela frase “a novas Aventuras — manda ver, 2018!”— sinal de que ele pode ter se unido à Crystal Dynamics, que atualmente trabalha em um jogo da franquia.
A saída de Escayg marca a segunda vez em seis meses em que a Naughty Dog se despede de um funcionário de alto escalão. Em setembro de 2017, Bruce Straley anunciou que estava deixando o estúdio após 18 anos de contribuições, geralmente feitas sob um papel de liderança.
Isso não significa que o estúdio está passando por uma “crise” ou algo do tipo, mas essas mudanças devem ter um impacto significativo na maneira como ele trabalha. O projeto mais recente da desenvolvedora é The Last of Us Part II, jogo bastante esperado pelos donos do PlayStation 4 que ainda não possui uma data de lançamento definida.
Fontes
Categorias