Lançado em 1993, NBA Jam fez sucesso nos arcades (e mais tarde, nos consoles de mesa) ao trazer uma fórmula diferente para o basquete. No lugar de times completos, havia duplas de jogadores competindo — cada um deles capaz de fazer truques como enterradas do meio da quadra ou fazer pontos que deixavam as cestas literalmente pegando fogo.
Bastante sumida nos últimos anos, a franquia pode voltar para comemorar seu aniversário de 25 anos graças à Microsoft, que supostamente está trabalhando em formas de criar um novo título. Quem afirma isso é Tim Kitzrow, responsável por dar voz ao narrador das jogadas da versão original do game.
“Não posso falar nada específico, mas posso dizer que há algo sendo trabalhado para deixá-lo pronto para seu vigésimo quinto ano”, afirmou Kitzrow em entrevista à ESPN. “Então espero que o remake faça justiça ao original”, complementou.
Quem também parece saber detalhes sobre um relançamento é Mark Turmell, o criador da franquia, que aparentemente não está envolvido no projeto. “É realmente uma espécie de categoria que não é atendida, ter essa ação de NBA exagerada com a licença oficial. É uma grande marca”, afirmou ele.
“Não posso falar nada específico, mas posso dizer que há algo sendo trabalhado para deixá-lo pronto para seu vigésimo quinto ano”
O game mais recente da série é conhecido somente como NBA Jam e foi lançado como um reboot em 2010 para PlayStation 3, Wii e Xbox 360. Na época, o título foi desenvolvido pela EA Canada e publicado pela EA Sports, mas ainda não está claro se a empresa mantém ou não os direitos sobre a série.
Fontes