Se há uma coisa que é fácil encontrar no Brasil, é a criatividade sendo expressa nas mais variadas formas – eu não estamos falando só de gambiarras mirabolantes. Aqui na Campus Party, os casemods são uma das maneiras mais visíveis e tradicionais que os participantes encontraram para mostrar seu empenho, conhecimento técnico e inspiração criativa, e na CPBR11 não poderia ser diferente.
Andando tanto pelo espaço aberto quanto pela área fechada do evento, os visitantes podem encontrar vários computadores modificados com base nos mais variados temas, indo de uma arma inspirada no filme “O Quinto Elemento” e de uma reprodução de uma das Sentinelas assassinas de “Matrix” até obras inspiradas em games variados, como Ghost Recon, e em animações, como South Park e Sakura Card Captors. Confira a nossa galeria a seguir:
Galeria 1
A produção dos casemods envolve o investimento de quantias significativas de tempo e dinheiro – muitos até dependem patrocínio de grandes empresas –, e alguns chegam a ser vendidos por valores acima dos R$ 20 mil. Outros, por sua vez, fazem parte de projetos especiais para ensinar tecnologia para crianças e vêm com propostas interessantes, como a estrutura de madeira que permite jogar Donkey Kong clássico usando bananas como controle.
Continue acompanhando o TecMundo para mais novidades sobre a Campus Party. E não esquece de conferir o desafio Blue Game da IBM que está rolando por aqui.
Personalizar é poder! Confira os casemods mais insanos da Campus Party 2018 via TecMundo
Categorias