Revelado oficialmente durante a conferência da Microsoft na E3 2018, Sekiro: Shadows Die Twice é um game bastante diferente para a From Software. Ao mesmo tempo que mantém alguns elementos de Dark Souls e Bloodborne, o jogo aposta muito mais na verticalidade e traz sistemas de combate ainda mais complexos.
“Mapas tridimensionais que têm muita verticalidade é algo que perseguimos em nosso design de fases nos jogos anteriores. E ter esse meio de transporte tridimensional mais vertical é alog que queria tentar por um tempo. Obviamente, em Dark Souls e Bloodborne você tem esses mapas 3D espaciais legais, mas a única maneira de subir e descer é por escadas. Dessa vez queríamos ter a mecânica de pulo, com o gancho, então temos mais liberdade para explorar esses mundos”, explicou o diretor Hidetaka Miyazaki ao site US Gamer.
"Dessa vez queríamos ter a mecânica de pulo, com o gancho, então temos mais liberdade para explorar esses mundos”
Segundo Miyazaki, Sekiro: Shadow Die Twice se concentra na experiência single player porque isso faz com que a From não tenha que trabalhar com diversas restrições. Essa opção permitiu à desenvolvedora se concentrar em somente um protagonista com classe única, criando um novo nível de diversão com base nessas escolhas.
História e próxima geração
O diretor também explicou que a história do jogo será mais fácil de compreender quando comparada aos demais jogos do estúdio, mas que nem tudo será explicado de forma direta. “Ainda queremos dar essa narrativa atmosférica a ele. Isso não vai mudar muito. Nossa posição não mudou muito em relação aos títulos anteriores, mas esperamos que, com o personagem fixo e mais exploração desses personagens principais, então vai ser um pouco mais acessível”, afirmou.
Miyazaki também afirmou que está animado com a perspectiva de chegada de uma nova geração de consoles, já que isso deve ajudá-lo a desenvolver novas ideias. “Eu penso que o design de games e o desenvolvimento depende muito de novas tecnologias como um novo ímpeto e para que novas decisões de design sejam feitas, e isso abre novas possibilidades. Então claro, eu quero lançar jogos para que sair no futuro”.
Fontes
Categorias