Knights of Light, jogo do estúdio egípcio Rumbling Games, foi revelado ao mundo em abril e, agora, foi anunciado que uma campanha de financiamento através do Kickstarter deve ajudar a juntar o restante do orçamento para prosseguir com sua produção.
Knights of Light colocará o jogador em uma aventura que tem uma pegada parecida com a da franquia The Witcher, mas se passando no século 7 no Iraque e Irã, com uma história inspirada nas conquistas islâmicas daquela época. O estúdio Rumbling Games não confirmou quem será o personagem principal, mas rumores indicam que será possível controlar várias figuras históricas, dando ao jogador a chance de ver os acontecimentos pelos olhos de mais de uma pessoa.
A campanha do game no Kickstarter não pede valores exorbitantes (o equivalente a R$ 438 mil), que deve ajudar a cobrir alguns gastos e parte do orçamento do game.
Na página da campanha, a Rumbling Games comenta sobre seu plano de entrar um game com aproximadamente 60 horas de gameplay e de como se sente inspirada pelas histórias da CD Projekt RED e da Ninja Theory, que com jogos como The Witcher 3: Wild Hunt e Hellbade: Senua's Sacrifice mostram que é possível alcançar um nível de qualidade em jogos mais grandiosos sem o envolvimento de grandes publishers.
Um vídeo com a versão pré-alpha do game foi divulgada na página para dar uma ideia aos possíveis financiadores o que esperar do jogo. Para uma versão ainda inicial, é possível dizer que os gráficos mostrados no vídeo impressionam.
Até o momento, a campanha de Knights of Light arrecadou aproximadamente R$ 23 mil. Para visitar a página do game no Kickstarter, clique aqui.