[Atualizado]: Em resposta ao Kotaku, a Capcom confirmou que o estúdio Capcom Vancouver foi fechado e que 158 pessoas perderam o emprego. Segundo a Capcom, o desenvolvimento de jogos será focado nos times de criação do Japão.
[Original]: A Capcom está reavaliando seus recursos empregados nos estúdios ao redor do mundo e anunciou mudanças fiscais hoje: a empresa encerrou todos os projetos da Capcom Vancouver, o estúdio que estava por trás de Dead Rising.
Em um comunicado à imprensa internacional, a Capcom revelou que espera ter prejuízo recorde de 4,5 bilhões de ienes (cerca de R$ 16,5 milhões) nos próximos seis meses do ano fiscal de 2019, que acaba no dia 31 de março de 2019.
Capcom Vancouver produzia Dead Rising
Apesar do prejuízo, a Capcom deve ser manter no “zero a zero”, já que Monster Hunter World e outros jogos da companhia tiveram arrecadação bem acima da média e ajudou a Capcom a ter folga para tomar decisões como essa. Apesar de o estúdio Capcom Vancouver não ter sido fechado, todos os projetos foram encerrados.
Os motivos não ficaram claros e nem sabemos quais projetos a Capcom Vancouver estava produzindo. Em comunicado oficial, a Capcom disse apenas que “está realocando recursos de desenvolvimento que produz conteúdo [de jogos] em escala mundial”.
Fontes