Responsável por Devil May Cry 5, o diretor Hideaki Itsuno quase trabalhou em um jogo que seria sequência de um trabalho que não foi autoria da Capcom. Segundo ele explicou ao site VG 24/7, sua intenção original era trabalhar em DmC: Devil May Cry 2, sequência do título produzido pela Ninja Theory, mas isso acabou nunca acontecendo.
“Eu estava realmente animado para fazer isso, e então isso não aconteceu. Então... quando chegou a hora de fazer um novo game, dissemos, tudo bem, vamos fazer Devil May Cry 5”, explicou Itsuno. Segundo ele, a equipe de produção do novo game tem tanto pessoas que trabalharam diretamente em DmC quanto integrantes que não estavam envolvidas no projeto.
Enquanto Devil May Cry 5 definitivamente não é DmC 2, o diretor espera usar as lições aprendidas com o jogo da Ninja Theory para criar uma aventura ainda melhor. Itsuno explica que a equipe da Capcom baseada em Osaka realmente quer levar o gênero à frente, o que faz sentido trabalhar com uma sequência numerada — e um possível DmC 2 teria que ser feito junto ao estúdio original para funcionar.
Fontes