Estamos na reta final da atual geração e isso não é segredo para ninguém. Atenta ao mercado, a Microsoft está reunindo os profissionais necessários para compor o time de hardware do próximo Xbox, de acordo com vagas postadas em seu site de carreiras, que abriu cargos para engenheiros.
As posições a serem ocupadas buscam "candidatos com experiência em SSD", um profissional especializado em "liderar o desenvolvimento elétrico dos acessórios da próxima geração", um engenheiro mecânico e mais.
Você deve ter reparado que, no título desta notícia, há um plural: "próximos Xbox". Isso porque a Microsoft está tratando dessa forma a descrição de uma das vagas. "O time de desenvolvimento do Xbox está buscando por um engenheiro mecânico colaborativo e muito motivado para o desenvolvimento do sistema mecânico de nossos próximos consoles da futura geração". ConsoleS, no plural.
Ter uma "família de aparelhos" já é uma prática atual do mercado, em todas as plataformas. De que forma isso será aplicado no futuro? Só o tempo dirá. O que você acha? Registre sua opinião aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.
Fontes