Com o sucesso de Fortnite, PUBG e o recente Apex Legends, o gênero battle royale parece mais forte do que nunca, mas uma empresa não parece muito empolgada em tentar a sorte nesse universo. Segundo Shawn Layden, responsável pelos vários estúdios de desenvolvimentos de jogos da Sony, a companhia não vê muita vantagem em criar mais um título de battle royale.
Em uma entrevista ao site CNET, Layden comentou sobre o novo ritmo de desenvolvimento da Sony, que vem diminuindo o número de grandes títulos lançados anualmente, focando em poucos jogos que possam fazer a diferença para os jogadores quando chegarem às lojas. Em meio as perguntas, ele foi questionado sobre o sucesso de Fortnite e se a Sony não tinha interesse em lançar um game do gênero no mercado.
"Eu não quero entrar de um jeito "eu também". Eu acho que o mundo já tem todos os battle royale que precisa no momento", comentou Layden. Ele disse que a Sony prefere gastar mais tempo, energia e dinheiro em poucos jogos, em vez de apostar em modas rápidas, como a de battle royales, pensando em vendas a longo prazo.
Imagem: Reprodução/CGMagazine
Apesar de parecer uma tática diferenciada, ela não é tão incomum, vide que Microsoft e principalmente a Nintendo vem focando cada vez mais seus esforços em poucos títulos grandes durante o ano, buscando trazer experiências novas para seus consumidores.
Fontes
Categorias