Ao menos se depender da Microsoft, o dia 1 de abril não vai ter muitas notícias falsas ou brincadeiras se propagando pela internet. Esta semana, a companhia decretou que está banindo qualquer tipo de comunicado ou notícia falsa, elementos que normalmente marcam a data entre as empresas de tecnologia.
Em um comunicado obtido pelo The Verge, o chefe de marketing Chris Capossela afirma que essas “façanhas” podem até ser bem-humoradas, mas em geral não trazem um impacto considerado positivo. “De qualquer forma, dados nos mostram que elas têm um impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejados”, afirmou o executivo.
Impacto considerado negativo
“Estou pedindo que todos os times da Microsoft não façam quaisquer façanhas de primeiro de abril públicas. Eu entendo que pessoas dedicaram tempo e recursos a essas atividades, mas acredito que temos mais a perder ao tentar ser engraçados nesse único dia”, complementou Capossela.
No passado, a empresa já fez algumas brincadeiras bastante interessantes, como o anúncio de que o MS-DOS estava sendo disponibilizado para dispositivos mobile. No entanto, ao menos em 2019 em diante, ela deve adotar uma postura mais séria e deixar de lado qualquer brincadeira — algo que não deve necessariamente ser seguido por outras empresas da área.
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