Enquanto a Epic Games Store tem sofrido críticas em áreas que vão de sua política de compra de exclusivos até problemas com suas promoções, parece que as políticas da empresa responsável não estão sendo encaradas de forma negativas por todo mundo. No Twitter, a desenvolvedora independente Gwen Frey contou como o acordo de exclusividade com a loja conseguiu salvar seu game.
Not to pick on this guy, but I've seen this sentiment a lot. I was a struggling solo indie dev making a passion project. I was about to sell out to a publisher so I could hire artists and finish my game properly.
— Gwen Frey (@direGoldfish) 16 de maio de 2019
But I didn't, because I was saved by an Epic exclusivity deal. https://t.co/TDW51anZFF
“Eu era uma desenvolvedora sozinha tentando fazer seu projeto de paixão. Eu estava prestes a me vender a uma publicadora para poder contratar artistas e finalizar meu game devidamente. Mas eu não fiz isso, porque fui salvo por um acordo de exclusividade com a Epic”, relatou Frey, que atualmente trabalha em Kine.
Agradecimento pelo suporte
“Além disso, a Epic deu milhões de dólares em ajuda para desenvolvedores menores/experimentais com o passar dos anos, e continua a fazer isso. Eles patrocinam todos os tipos de eventos da indústria, conferências e reuniões. Eu os vejo como uma das companhias mais filantrópicas dessa indústria”, continuou.
A desenvolvedora também defendeu a Epic afirmando que a empresa está fazendo um ótimo trabalho em promover projetos menores e que, não fosse ela, Kine nunca receberia a atenção de grandes veículos ou de influenciadores. “Essa é a realidade! Eu era somente uma desenvolvedora sozinha fazer um game narrativo com quebra-cabeças. Apesar disso, a Epic fez um excelente trabalho promovendo meu trabalho”.
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