Na E3 2018, Phil Spencer, líder da divisão Xbox, comentou que a Microsoft estava trabalhando em "consoles Xbox" para o futuro, tratando a marca em caráter de "família de aparelhos" mesmo, algo que é praxe na indústria. Mas, na verdade, o foco absoluto da empresa é apenas o Scarlett mesmo, e o executivo esclareceu esse plural que usou na ocasião.
"Ano passado dissemos consoles e lançamos um console, e agora detalhamos outro console. Acho que isso é plural. (...) Tecnicamente, é plural. Neste momento, estamos focados no Project Scarlett e no que mostramos no palco", explicou o chefão em entrevista ao Business Insider.
O aparelho já lançado ao qual Spencer se refere é o Xbox One S All-Digital, console sem bandeja de disco. O mercado recebeu esse sistema em maio deste ano.
Isso não necessariamente descarta a presença de outros consoles Xbox para encorpar a família na próxima geração. No momento, e até por uma questão de confidencialidade de informações, toda a divisão Microsoft está focada em divulgar o Scarlett, sem exatamente confirmar ou negar que há o intuito de lançar mais aparelhos.
Confira o que Phil Spencer disse ao Voxel
O Voxel teve a oportunidade de entrevistar Phil Spencer durante a E3 2019 e conversou sobre uma série de assuntos a respeito da marca Xbox e da indústria em geral. Para conferir esse papo, clique aqui.
O que você acha? Comente aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.
Fontes