Embora ainda não tenha revelado todos os detalhes do hardware do PlayStation 5, parece que a Sony vai tratar ele como um produto voltado a jogadores hardcore. Fontes ligadas ao Wall Street Journal afirmaram que, recentemente, o CEO da companhia, Kenichiro Yoshida, descreveu o console como um “produto de nicho” voltado aos jogadores mais dedicados.
Aparentemente, a empresa japonesa vai se focar em questões como fidelidade gráfica e conteúdos na resolução 8K como elementos-chave para atrair a atenção do público e afetar suas decisões de compra. Além de trabalhar em jogos triplo A de seus estúdios internos, a Sony também está tendo conversas com third parties para fortalecer seu relacionamento com elas.
Indies devem perder espaço
A estratégia do PS5 é favorecer grandes lançamentos, o que deve ter implicações na maneira como a empresa mostra seus jogos — ao que tudo indica, na Tokyo Game Show deste ano ela abandonará sua tradicional exibição de indies. A fabricante estaria confiando na popularidade de seu console para atrair desenvolvedores independentes, mas parece não estar disposta a ter conversas próximas com eles ou investir em títulos menores.
Ainda segundo a reportagem do Wall Street Journal, a Sony continua encarando a Microsoft como sua principal concorrente e vê o Stadia como uma ameaça potencial somente no médio a longo prazo. Ainda sem data de lançamento definida ou especificações totalmente divulgadas, o PS5 é esperado para algum momento do final de 2020.