Recentemente, o jogador Melissist descobriu um novo bug em The Legend of Zelda: Breath of the Wild bem curioso e que pode ser uma nova descoberta sensacional para os jogadores que fazem speedrun: um glitch que faz com que Link pule sem parar, podem alcançar os céus sem dificuldades.
O bug está sendo chamado de “moonwalking” por alguns jogadores e pode pular a conclusão de shines e ajuda na locomoção. Entretanto, para ativar o glitch é necessário uma série de etapas que são bem difíceis e incluem conseguir executar outros dois glitches. Confira:
???????????????
— ?????? (@HyruleDojo) 8 de julho de 2019
????????-glitches-and-exploits???????#?????? #BreathoftheWild #NintendoSwitch pic.twitter.com/QFsRNfuwFb
lmaoooooooo a 4 second shrine #BreathoftheWild #NintendoSwitch pic.twitter.com/iR7ZmmjVR4
— Kaitlyn (@orcastraw) 8 de julho de 2019
Para ativar o “moonwalking”, bug que permite pular infinitamente para cima, é preciso primeiro ativar o “Hold Smuggling”, que serve para que Link possa pegar itens em qualquer momento, incluindo em menus de lojas e montando cavalos. Em sequência, é necessário realizar o “Walk on Horse”, um bug que envolve o “Hold Smuggling” enquanto monta um cavalo e ativa uma caixa de texto. Para ativar o “moonwalking”, o jogador terá que matar o cavalo ou teleportar para longe dele.
Isso vai ativar o novo glitch que pode ser uma novidade bem grande para os speedrunners de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Até o momento, a única forma de desativas os pulos de Link ao “infinito e além” é montar um cavalo novamente. E aí, o que achou da nova descoberta dos fãs?
Fontes