Há alguns meses atrás, fontes do portal Kotaku, afirmaram que a Activision Blizzard havia deixado StarCraft de lado para investir em outros games da empresa. Em um post no twitter, o editor Jason Schreier revelou hoje que, segundo relatório financeiro, a desenvolvedora realmente havia deixado o jogo de lado, perdendo total interesse na franquia.
A couple of months ago, we reported that Blizzard had canceled a planned StarCraft first-person shooter (https://t.co/qxEc4hErUG). Today's Activision Blizzard financial report makes it clear that they have lost all interest in StarCraft ?? pic.twitter.com/wZZ3bBNrPY
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 8, 2019
Houve rumores nos últimos dois anos, de que a desenvolvedora estaria trabalhando em um shooter de primeira pessoa de Starcraft, mas a produção teve de ser iterrompida para dar prioridade para a sequência de outros jogos da empresa, que é o caso de Diablo 4 e Overwatch 2.
Ainda segundo o editor, o jogo seria como o Battlefield do universo de StarCraft. De acordo com uma de suas fontes "O projeto estava indo muito bem, foi um choque quando descobrimos que seria cancelado". A franquia detém uma lore rica por trás dos personagens e poderia ser um projeto promissor, competindo com outros shooters, como o próprio Overwatch, por exemplo.