De acordo com a Capcom, Project Resistance não é parte do cânone oficial de Resident Evil, apesar de ter sido incluído em Resident Evil 3 Remake, o próximo título de sua aclamada franquia de horror e sobrevivência.
Eventos no modo multiplayer 4v1 tornam "impossível se encaixar na linha do tempo real", disse Peter Fabiano, produtor de Resident Evil 3, à Official PlayStation Magazine (via GamesRadar). Fabiano ainda se refere a Resistance como uma "divertida experiência on-line com conexões com o Universo RE, incluindo inimigos e personagens familiares como Mastermind".
O produtor diz que Resistance e Resident Evil 3 compartilham o vínculo temático de personagens que tentam escapar e, por esse motivo, a Capcom juntou os dois jogos. "Você se lembrará de que a legenda em japonês do RE3 era Last Escape. Ambos os títulos têm personagens que estão tentando escapar de algum lugar ou coisa, então, tematicamente, fazia sentido", disse ele.
Após alguns teasers e um vazamento, Resistance foi apresentado no Tokyo Game Show em setembro. O modo multiplayer assimétrico vê quatro jogadores que precisam trabalhar em equipe para sobreviver e escapar do vilão, Mastermind, controlado por outro jogador.
Resident Evil 3 Remake foi "cerca de 90%" concluído no início de janeiro, levando a Capcom a declarar que não será adiado. O remake (e o Project Resistance) será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 3 de abril de 2020.
Quer saber mais sobre como Resident Evil: Project Resistance funciona? Confira logo abaixo, 15 minutos do gameplay em 4K:
Fontes
Categorias